Cliente do Açaí da Cidade viu em sua estrutura uma oportunidade de negócio; atualmente, empresário comanda duas unidades em Campinas; expectativa é que até o fim de 2023 fature R$ 1,1 mi com as duas lojas
Nascido em Limeira, interior de São Paulo, Daniel Granço sempre buscou se tornar um atleta e trabalhar profissionalmente com o futebol. Na adolescência, jogou em times do Paraná e do Rio Grande do Sul. Chegou a buscar se tornar um estudante atleta nos Estados Unidos, mas, devido aos altos custos, em 2016, retornou ao Brasil e começou a cursar faculdade de Educação Física. Em 2019, começou um estágio na prefeitura municipal de Campinas, na Secretaria de Esporte e Lazer da cidade. Com o início da pandemia, Daniel foi desligado da secretaria.
Com a toda instabilidade do momento e os diversos isolamentos sociais, Daniel se sentia inseguro na área e começou a se interessar por franquias. Foi assim que encontrou a franquia Açaí da Cidade, rede de franquias de açaí. Em 2021, comprou a sua primeira unidade, um quiosque da rede em Campinas. Hoje, divide seu tempo entre o quiosque e no comando de uma outra unidade da rede. No último ano, somente o quiosque faturou R$ 320 mil e a expectativa é que fature um total de R$ 1,1 milhão até o final de 2023.
“Eu era cliente do Açaí da Cidade. Sempre gostei muito do sabor do açaí e também da experiência que ele oferecia em seu espaço. Suas lojas são um lugar confortável e aconchegante. Foi essa visão de cliente que me fez perceber o quanto o negócio poderia ser rentável. Quando fiz uma reunião com a rede, gostei dos números apresentados e senti confiança nos franqueadores. Por sentir que o negócio é consolidado, decidi investir em uma franquia da marca. Além do suporte dos franqueadores, contei com a ajuda do meu sogro, Renato Degrossoli. Ambos os auxílios foram primordiais para o crescimento do negócio”, comenta Daniel Granço, franqueado do Açaí da Cidade.
Após o sucesso da primeira unidade, Daniel foi convidado pela franqueadora para realizar uma parceria na administração de outra unidade da marca.
“É surpreendente, pois sinto que a segunda unidade está tendo ainda mais sucesso que o próprio quiosque”, comenta o empresário.
Na prática, as unidades do Açaí da Cidade oferecem aos seus clientes tanto a opção self-service quanto os pedidos prontos. Internamente, as suas franquias possuem uma área destinada para pets, vagas internas para bicicletas e um espaço kids, que contém cama-elástica, piscina de bolinhas, escorregador e outros atrativos infantis. A ideia é que o cliente possa saborear tranquilo a sua refeição, sem se preocupar com o seu filho, pet ou bicicleta. Com tigelas feitas de madeira de reflorestamento, a rede oferece diversas opções de açaí, sorvetes e vitaminas. Não é necessário que o franqueado tenha experiência na área, já que o mesmo possui todo o suporte da franqueadora para comandar o seu negócio.
"Caso não tivesse sido empresário, estaria como professor em algum clube de futebol e não teria tido a oportunidade de crescer tão rápido como cresci com a franquia. O futebol é assim. Geralmente a pessoa vira treinador apenas quando tem quarenta ou cinquenta anos. Por ter um modelo de negócio já testado no mercado, a franquia me possibilitou ser dono da minha própria empresa e expandi-la”, finaliza.
Com 22 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo, o Açaí da Cidade prevê a abertura de mais 10 franquias até o final de 2022. O investimento inicial para a franquia é de R$ 135 mil com previsão média de retorno em 12 meses e faturamento médio mensal de R$ 80 mil.