A nova unidade da C&A localizada no Mais Shopping, em São Paulo, contará, entre outros itens, com manequins feitos a partir de plástico reciclado, iniciativa realizada em parceria com a Ambev, que estarão disponíveis pelo espaço
A C&A Brasil dá continuidade ao seu plano de expansão e atinge o marco de 330 lojas físicas no país com a inauguração, em 06 de setembro, da C&A Mais Shopping, localizado na rua Amador Bueno, em Santo Amaro, São Paulo. Com a abertura, a C&A passa a ter 95 unidades no estado. Além de fazer parte da estratégia de negócios C&A Fashion Tech, que visa a expansão de novos formatos de lojas, lançamento de serviços digitais e soluções omnicanais, essa unidade irá contar com iniciativas mais sustentáveis que estarão dispostos pelos 1.224,98 m² de espaço de loja. Um desses elementos é o manequim feito 100% de polietileno reciclado através de um projeto de colaboração inédito, que transformou o plástico advindo de engradados da Ambev, em manequins produzidos pela Expor. Sendo assim, a nova loja contará com 50% de manequins sustentáveis, reforçando seu compromisso com a economia circular.
A
Ambev tem a meta voltada à circularidade nas embalagens, em que 100% de
suas embalagens serão retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo
reciclado até 2025, além de também ter se comprometido em zerar a poluição
plástica de suas embalagens no mesmo período. Neste sentido, a parceria com a
C&A reforça a importância da colaboração na jornada de sustentabilidade
para gerar ainda mais impactos positivos. A companhia destinou cerca de 1
tonelada de polietileno utilizado em suas garrafeiras, que por já serem 100%
feitas com conteúdo reciclado, facilitou o trabalho desenvolvido em conjunto
com a C&A e Expor Manequins.
Além do projeto inovador, a loja também irá oferecer sacolas
de compras feitas a partir de plástico reciclado, que carregam mais
transparência e menos resíduos para o mundo, e contam qual é a história que
existe por trás do processo de fabricação do item, como a origem dos materiais,
transformação, impacto social e ambiental positivo. A decoração da loja também
traz atributos de sustentabilidade, onde será possível observar pelo espaço,
vasos feitos a partir de fibras de jeans reciclados, que já estavam em ciclo
final de uso. Os elementos fazem parte dos avanços em circularidade adotados
pela rede.
A loja conta com iniciativas de
logística reversa, como as urnas para o descarte de frascos e embalagens vazias
de cosméticos e eletrônicos. Além disso, a unidade contará com um programa de
economia circular chamado Movimento ReCiclo, que desde 2017 coleta roupas
usadas, com o objetivo de aumentar o ciclo de vida da peça. Esta iniciativa
está presente em mais de 200 lojas, e já coletou cerca de 42 toneladas de
roupas usadas. Não à toa, desde 2021, a varejista oferece a coleção Circular de
jeans reciclado –projeto premiado pela Amcham Brasil – pela inovação e redução
do impacto negativo no meio ambiente.
Como parte do Movimento
#VistaAMudança, a C&A renovou o compromisso com a sustentabilidade por meio
da Plataforma 2021-2030, com objetivos claros para promover uma moda com
impacto positivo para as pessoas, o meio ambiente e a sociedade. E continuará
sua jornada, promovendo transformações e inovação no setor e na cadeia
produtiva, buscando a proteção dos recursos naturais, maior circularidade,
redução da poluição plástica e a promoção da diversidade e equidade.
A loja de número 330 está instalada em um ambiente moderno, clean e
intuitivo, além disso, oferece uma ampla variedade de produtos como roupas
(femininas, masculinas e infantis), acessórios, área de beleza (cosméticos,
skincare, perfumes nacionais e importados, entre outros), fashiontronics
(celulares e relógios), a linha esportiva ACE e calçados. A unidade conta,
ainda, com uma equipe dedicada para oferecer a melhor experiência e jornada de
compra aos clientes. Ao total, cerca de 28 associados
foram contratados para a loja.
Serviços e soluções digitais e
omnicanais
Com o propósito de tornar a jornada
de compra ainda mais dinâmica e melhor atender, com exclusividade seus
clientes, a nova unidade conta com um canal exclusivo de atendimento e de apoio
para as compras via e-commerce: o WhatsApp. Nele,
ao contatar um consultor a cliente poderá tirar dúvidas e pedir ajuda para encontrar
um produto no e-commerce.
Além disso, a nova loja será
inaugurada com as três modalidades do Clique & Retire – serviço omnicanal –
que oferece a possibilidade de a cliente realizar a compra online e retirá-la
em loja física. Os consumidores contarão com o formato tradicional do Clique
& Retire, no qual a retirada do pedido na unidade é feita no dia seguinte;
o formato expresso, que permite a retirada da compra online na loja em até 2
horas após a aprovação do pagamento da compra (e a depender da disponibilidade
do produto escolhido); e, por fim, o Clique & Retire Drive Thru.
Ainda, outra facilidade omnicanal da
nova unidade é a tecnologia chamada Corredor
Infinito. Se a cliente não encontrar o produto que deseja na loja, esta
tecnologia permitirá que o associado da C&A consulte rapidamente todo o
estoque da varejista (e-commerce e outras unidades) e encontre a peça desejada
dando sequência à compra. Após identificar o item, a cliente pode optar por
recebê-lo em casa com toda comodidade ou retirá-lo via Clique & Retire na
loja indicada.
Sobre a C&A
A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão
além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a
C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de
conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca
os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do
mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja
no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais
de 300 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na
bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas
inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e
omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com
cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de
clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem,
inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua
linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares,
smartphones e relógios e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens
de decoração, pet, joias, entre outros segmentos. Ainda, a empresa tem iniciativas consolidadas
de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), sendo uma das empresas
mais premiadas e reconhecidas por boas práticas sustentáveis em prol de uma
moda com impacto positivo. Já no aspecto social, por meio do seu braço
filantrópico, o Instituto C&A, a varejista atua no fortalecimento de
comunidades por intermédio da moda, no voluntariado corporativo, no fomento ao
empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social e ajudas
humanitárias. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em
saladeimprensa.cea.com.br e sobre o trabalho do Instituto C&A em http://www.institutocea.org.br/
Acompanhe a C&A:
Sala de Imprensa: https://saladeimprensa.cea.com.br/
Site: http://www.cea.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ceaBrasil/
LinkedIn: www.linkedin.com/company/c&a_brasil/
Instagram: cea_brasil
YouTube: www.youtube.com/cea
Sobre o Mais Shopping
O Mais Shopping localiza-se no maior polo
comercial da cidade de São Paulo, com um fluxo de 1,3 milhões de pessoas por
dia na região e está interligado ao metrô Largo Treze, ao terminal de ônibus
Santo Amaro e próximo à estação Santo Amaro da linha 9-Esmeralda da CPTM.
Com cerca de 200 operações dos mais
diversos segmentos, como Poupatempo, Americanas Express, Carrefour Express,
Marisa, O Boticário, Smart Fit, Adidas, entre outras, além de uma praça de
alimentação com 23 marcas, entre elas KFC, Pizza Hut, Burger King, Mc
Donald’s,sendo uma excelente alternativa para famílias, estudantes e
trabalhadores.
O Mais Shopping e a Cinépolis, maior rede
de cinemas da América Latina, oferecem aos clientes mais de 1,1 mil lugares em
oito salas de cinema de última geração no formato stadium.
Informações à imprensa:
Hatsur | Comunicação Integrada
Cristiane Fernandes Palumbo – cristiane@hatsur.com – 11 94141-8585
Isabela Carvalho – isabela@hatsur.com – 11 99804-5275