Após dois anos, viagens de incentivo alcançam crescimento de 37%

 Thais Sacchelli, diretora de eventos e viagens de incentivo da TGK Travel, explica como premiar pessoas com viagens pode ser uma importante ferramenta para a motivação dos colaboradores, parceiros e clientes da empresa



Com a chegada da pandemia, o setor de viagens de incentivo deixou de existir. O isolamento social fez com que fronteiras fossem fechadas e a rotina das pessoas mudasse. Porém, ao que tudo indica, esse cenário está mudando. De acordo com a TGK Travel, empresa especializada em viagens de incentivo, no primeiro semestre deste ano, as viagens de incentivo tiveram um crescimento de 37%, caso comparado ao mesmo período em 2019, um ano antes do período pandêmico.

Embora grande parte dessas viagens sejam resultados de uma demanda reprimida pelo isolamento social, as viagens de incentivo estão voltando. De acordo com a TGK Travel, empresas de todos os segmentos estão com a necessidade de premiar seus colaboradores, clientes e parceiros, atrelando uma campanha de vendas com o propósito de fomentar os negócios, estimular o market-share, alavancar os resultados e oferecer um reconhecimento adequado para aqueles que possuem um melhor desempenho e produtividade.

"As pessoas ficaram tempo demais em casa e com isso possuem o desejo e a necessidade de sair. Muitas querem viajar pelo mundo. Nesse cenário, as viagens de incentivo podem ser uma forte ferramenta de engajamento para empresas de todos os setores para a retomada econômica. A necessidade das pessoas em viajar é inerente à necessidade de fomento dos negócios e as empresas podem utilizar isso ao seu favor", explica Thais Sacchelli, diretora de eventos e viagens de incentivo da TGK Travel.

Em suma, viagens de incentivo são premiações que a empresa oferece para determinadas pessoas. Com foco na experiência, a ideia é que a motivação de colaboradores, parceiros e clientes seja otimizada por meio uma viagem inesquecível. Com um aumento no engajamento e motivação, a empresa também obtém uma melhora nos seus resultados. Esse é o foco principal das viagens de incentivo: desenvolver uma melhor performance empresarial.

"A partir do momento que a empresa anuncia aos seus colaboradores que irá premiar  com uma viagem fantástica aquele que alcançar algumas metas estabelecidas, toda uma equipe irá dar o melhor de si para alcançar os resultados. Com essa melhora conjunta, a empresa começa a ganhar mais. As viagens de incentivo são um trampolim para a motivação", comenta Sacchelli.

A diretora conta, que na grande maioria das vezes esse tipo de viagem acaba se tornando o objeto de desejo de todos da empresa, a ponto de gerar uma competição interna entre os colaboradores. Com isso, a empresa começa a colher ótimos resultados em larga escala.

"Embora as viagens de incentivo sejam na grande maioria das vezes utilizadas com colaboradores, não devemos esquecer que elas também podem ser utilizadas com fornecedores e até clientes. Imagina negociar com um cliente ou fornecedor em meio a uma praia paradisíaca. Esse tipo de negociação tende a estreitar os relacionamentos entre todas as partes e serem mais efetivas do que uma reunião comum, seja em um escritório ou em um ambiente virtual. Ao compartilhar uma viagem de incentivo, as pessoas acabam se aproximando mais. Isso faz com que a negociação e o relacionamento se torne mais transparente e efetivo", finaliza Sacchelli.



Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom

نموذج الاتصال