O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente e os deputados Jorge Vianna e Valdelino Barcelos fizeram uma blitz surpresa na noite de terça-feira (15), no Instituto Hospital de Base
Na visita, que durou mais de duas, os deputados verificaram o atendimento, conversaram com pacientes, funcionários e com servidores. Para os parlamentares houve melhoria do serviço. Mas eles também flagraram vários problemas: acompanhantes de pacientes acomodados no chão por falta de estrutura.
Os deputados também registraram problemas no abastecimento de alguns medicamentos, o uso de equipamentos antigos e inadequados no Centro Cirúrgico. Na cardiologia 46 pacientes estavam internados no momento da visita e apenas 4 técnicos de enfermagem e uma enfermeira estavam trabalhando do atendimento.
Rafael Prudente chegou a ouvir denúncia de que intervenções menores estariam sendo levadas ao centro cirúrgico com o objetivo de serem contabilizadas nos dados da unidade. O distrital solicitou explicações à direção do IHB.