Por meio do programa Alma Gêmea, governo assume os custos da união civil. Evento do fim de semana terá despesas pagas pela iniciativa privada
Foto: José de Paula.
A 13ª edição do Alma Gêmea, programa de casamento comunitário promovido pelo governo de Brasília, terá a participação de 123 casais. A celebração será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 18 horas de sábado (21).
O programa é destinado a pessoas de baixa renda e tem como objetivo ampliar as garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. A Secretaria de Justiça e Cidadania assume os custos do casamento civil e as taxas de cartório. As inscrições para esta edição estão encerradas, mas está previsto outro evento para o segundo semestre, com datas a serem definidas.
O evento de sábado (21) não implica gastos para o governo de Brasília, nem para os noivos, pois todas as despesas — a exemplo da decoração do centro de convenções — são custeadas por empresas privadas. De manhã, serão oferecidos serviços gratuitos de cabelo e maquiagem, café da manhã e almoço. Também haverá sorteio de uma diária de hotel e de alguns utensílios domésticos. O projeto ocorre desde 2012 e já promoveu a união de 876 casais.
Programa Alma Gêmea — casamento comunitário
Em 21 de maio (sábado)
Às 18 horas
No Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Tags
#TUDOQUEVOCÊPRECISASABER
BlogdoPauloRobertoMelo
concurso
jornalista Paulo Roberto Melo
Whatsapp 61 8497-2015
www.blogdopaulorobertomelo.com