Cerca de 240 Kg da droga foram encontrados ao longo do ano
As forças de segurança do Distrito Federal têm se destacado na apreensão de drogas. De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Segurança, até o dia 4 de dezembro foram apreendidas 240 quilos de cocaína, 32,48% a mais que em 2012, que registrou a apreensão de 78 quilos .Outras drogas como a maconha, também foram retiradas de circulação em megaoperações desencadeadas pela Polícia Civil. As ações renderam a apreensão de 1,5 tonelada da droga.
"Cumprimos com êxito a nossa meta de acabar com grandes quadrilhas que comandavam o tráfico de drogas no DF. Em 2012 tivemos recordes de apreensões e este ano não está sendo diferente. Queremos que o criminoso entenda que sua ação não será bem sucedida por aqui", comenta o Secretario de Segurança Pública, Sandro Avelar.
Até o momento, foram apreendidas 1,882 toneladas de drogas como maconha, cocaína, crack, haxixe e também anabolizantes, antidepressivos, anfetaminas dentre outros insumos de venda proibida.
Retrospectiva
Em maio do ano passado a polícia apreendeu 60 quilos de pasta base para cocaína que eram vendidas por um casal em Ceilândia. No final do ano também houve a maior apreensão de maconha no Distrito Federal, com 1,2 tonelada.
Após dois meses de investigação, a Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil do DF (Cord) apreendeu a droga em uma área rural de Samambaia. A cocaína estava armazenada em um depósito e pronta para ser comercializada.